27 de novembro de 2009

Tal IV

Destaque importantissimo hoje para....

os Marretas!





Eu infelizmente não pude ver este programa dos anos 80-90 (?) (apesar de ter visto a Rua Sésamo em puto). Os Marretas tinham algo de muito muito especial. Eram um programa de família. Tanto adultos e crianças podiam divertir-se a ver. Como disse, só descobri os Marretas já na minha adolescência avançada, mas por alguma razão gostei imenso! Eu, que ainda por cima não gosto de coisas infantis (que na altura era o que eu pensava que era).

A falta de programas deste tipo levou ao declinio da civilização até ao nível em que está hoje. Poucos acham piada, e normalmente só as pessoas mais maduras que eu conheço é que gostam de ver uma coisa com bonecos engraçados e fofos e assustadores ao mesmo tempo a tocarem uma música épico-famosa.

Gostei especialmente deste video em particular porque tem a que eu considero a melhor música de sempre (sem querer ofender ninguém claro).

Já agora, o meu personagem favorito sempre foi o cão que toca piano.

2 comentários:

  1. Sendo eu um admirador de Queen e também dos marretas, admito que este vídeo está extremamente engraçado!

    ResponderEliminar
  2. Os Marretas fizeram parte da minha juventude. Podia cair a Lua, ou haver um tremor de terra que estes simpáticos bonecos estavam sempre na linha da frente.
    Frank Oz, um dos inventores, descobridores e produtores destes bonecos tornou-se num dos homens mais ricos do Mundo muito à custa da venda dos direitos deste programa.
    Relembro dos Marretas com saudade. Muita saudade...

    ResponderEliminar