15 de outubro de 2009

Sociedade IV

Há apenas duas coisas para as quais os portugueses se unem no sentido de honrar a réstia de orgulho que têm pelo país.

Uma é quando alguém insulta seriamente Portugal.

E a outra é o futebol.

Falando da primeira (e acho que não tenho de dizer ao que é que me estou a referir...), acho engraçado várias coisas:

Primeira: como uma brasileira vem falar mal do nosso país, ri-se à grande às nossas custas, mas falha miseravelmente quando não percebe que o Brazil está cem vezes pior do que Portugal no que conta a ser labrego (mais uma vez, foi algo que eles herdaram de nós e decidiram simplesmente modificá-lo à vontade deles; por isso, eles têm uma espécie de "labregozice" diferente da nossa).

*tosse* Acordo Ortográfico *tosse* *tosse*

Segunda: como pouco tempo depois do vídeo circular pela internet, começaram a aparecer dezenas de vídeos contra-ataque a mostrar imagens de algumas situações ridículas do Brazil (se bem que podiam tão facilmente ser de outros países, incluindo Portugal, mas o que interessa, suponho, é a intenção), reforçando o tópico em cima.

Terceira: depois de ter sido bombardeada por mensagens mui pouco constructivas, fazendo referências constantes a alegadas actividades menos lícitas de vários membros da família, a brasileira (cujo nome não é digno de entrar no Rei Bacalhau pela minha mão) pediu desculpa aos portugueses, explicando que tinha sido tudo uma brincadeira. Isto faz-me pensar como algumas pessoas simplesmente não pensam. Se algo é uma brincadeira, o próprio"brincalhão" nunca deve pedir desculpa se realmente acha que teve piada. Isso é estar a provar ao mundo que afinal era mesmo uma "brincadeira" de mui mau gosto. Por outro lado, se tiver sido de propósito, as desculpas não podem ser sinceras (porque significaria que teria havido bastante premeditação; pelo menos neste caso), e isso agrava mais a situação, na minha opinião. Como se costuma dizer:

As desculpas não se pedem.

Evitam-se.

O bacalhau é um dos símbolos do nosso país. Era simplesmente justo se eu conseguisse fazer uma animação da brasileira a levar com um na boca. E se dissesse que sabia mal, levava com outro. Infelizmente, a minha "expertise" no campo das animações ainda é bastante crua, por isso terão de esperar mais um bocadinho. Desculpem lá.

1 comentário:

  1. Paneleiro! Nao precisas de escrever...faz contas, simplesmente!

    ResponderEliminar