O Dia da Mãe...
Hoje é um dia feliz. Celebra-se o milagre da vida que as mães conseguem conceder e a protecção que elas nos dão ao longo da vida. No entanto, como alguns já sabem, eu gosto de aproveitar estes dias especiais para criticar.
Falo de nada mais, nada menos que as bestas que não sabem valorizar e agradecer o dom da vida. Sempre me educaram a respeitar os meus pais. Afinal de contas foram sempre eles que me trataram bem. Ninguém começa independente neste mundo. Infelizmente, os adolescentes não percebem isso.
Sim, os adolescentes.
Os pais criam um filho para vê-lo a meter-se em coisas inimagináveis. O simples acto de fumar, por exemplo, é algo deveras preocupante para os pais. Eles deram a vida e agora vêem as suas crias a deita-lá fora. Já para não falar de drogas, sexo, más companhias e todo o tipo de chatices.
O espirito rebelde que anda por ai é o principal causador disto. Revolta-me imensamente quem não mostra respeito pelos pais. E isto não é ser antiquado. É senso comum! A função dos pais não é sustentar-vos sem qualquer tipo de retorno (agora tou a falar directamente aos tais que não respeitam e tal) da vossa parte. Não é função de um filho ser parasita. É dar algo em troca também. Quantos é que não conversam a sério com os pais?...
É óbvio que isto não se aplica aos pais que não se preocupam com os filhos (sim, também os há).
Sem comentários:
Enviar um comentário