16 de abril de 2009

Sociedade

Todos se lembram do Gato Fedorento há uns anos atrás. As séries Fonseca e Meireles foram as melhores (na minha opinião) e para a maioria das pessoas tinham piada (mesmo que só o admitissem muito tempo depois). Mas era um tipo de humor inteligente, nem toda a gente percebia. De facto, no principio dos principios, nem toda a gente via aquilo. Mas alguns dos "sketches" eram absolutamente brilhantes, incluindo também os que eles faziam ao vivo no Perfeito Anormal.

Pois bem e agora?

Infelizmente, eles deixaram-se apanhar pela fama. Começaram a usá-la e o transporte para a RTP foi a consequência, deixando a série Barbosa a meio (acho eu, foi não foi? Bom, não interessa.) A série Lopes da Silva e o DQÉUEDM já não foram tão bons (mais uma vez, na MINHA opinião). Perdeu alguma da piada pois os programas tinham em mente um público alvo maior.

Isto já para não falar do fiasco que foi o Zé Carlos...

Isto tudo para chegar ao quê? A anúncios por vezes deprimentes de um produto onde eles se vestem à Star Trek. Constantemente.

É uma pena ver que os comediantes, quando são descobertos pelo seu potencial de atracção das massas, são simplesmente usados para um fim comercial. No fundo a função de um comediante famoso nos dias de hoje já não é de fazer rir. É sim de fazer anúncios estúpidos a coisas que provavelmente não lhes interessa. Deixem isso para os actores, é o verdadeiro trabalho deles!

Quem diz comediantes diz outras pessoas que de repente ficam famosas assim do nada.

Outro exemplo: Herman José costumava ter programas absolutamente hilariantes. Quem nunca viu o Tal Canal nunca perceberá o que quero dizer, por exemplo. No entanto (e infelizmente), o Herman foi sendo corrompido também (mas neste caso não sei se terá sido uma auto corrupção ou se outra vez um produto da sociedade publicitária em que vivemos). Desde que tentou fazer talkshows nunca mais foi o mesmo...


Os bacalhaus é que são espertos... A única televisão que vêem é aquela que há no supermercado em que mostram as pessoas a fazer compras. Não é nada de jeito, mas também não se pode mudar de canal... Ainda bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário