10 de abril de 2009

Transportes Públicos

No outro dia vinha no comboio, e sentam-se duas senhoras idosas à minha frente. Não havia nada de especial sobre isso (sim, porque eu venho SEMPRE com velhas ao meu lado no comboio). No entanto, o cheiro que uma das senhoras emanava era algo esquisito.

Naftalina.

E montes dela....O ar tornou-se algo irrespirável pouco tempo depois... Eu estava a ler um livro por isso acho que consegui esconder o meu nojo bem. Ora, este cheiro é obviamente derivado do facto da faixa etária mais avançada raramente usar esse tipo de roupas mais apareltadas (ah, sim esqueci-me de dizer que as roupas não eram feias, como quem diz que a senhora até ia bem vestida). Os fatos ficam no armário meses e meses...

Isto prova que os idosos não têm hábitos de passear como a juventude tem. Quer dizer, também não tou a dizer para irem ao cinema ou à praia (ou mesmo praticar Skateboard), mas acho que se devia incentivar os idosos a serem mais activos. Até faz bem ao Alzheimer e tal. Por outro lado, isso já são questões sociais e médicas, e isto é só uma breve reflexão sobre algo que me aconteceu nos transportes públicos.

Ah, o mais engraçado é que a própria senhora, ao falar com a sua amiga/conhecida, confessou que "Isto de não andar muitas vezes nestas barafundas dos transportes põe-me tonta. Quando não saio durante muito tempo acontece sempre isto".

O Rei Bacalhau diz que conhecia a senhora. Costumava vê-la no mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário